Alunos do Piedade Max vivenciam aprendizado interativo no museu da UFMG!

No Colégio Piedade, o aprendizado vai muito além das salas de aula! Pensando nisso, a professora Angélica levou os seus alunos do 7º ano do Piedade Max para uma experiência rica e prazerosa no Museu de Matemática da UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais. Lá, os estudantes participaram de atividades interativas que trouxeram à vida conceitos matemáticos, como também fixaram conteúdos aprendidos em sala, como o de Pirâmides, por meio de experimentos práticos.

Mas a aventura não parou por aí! Os alunos também exploraram a cidade universitária da UFMG, uma das melhores do país. Na Praça da Reitoria, eles conheceram a estrutura e os prédios das universidades, vivenciando um pouco do que é estar em um ambiente acadêmico de excelência. Essas aulas de campo são fundamentais para complementar o aprendizado e proporcionar uma visão prática e lúdica para os estudantes tanto dos conteúdos como do mundo ao redor deles.