Aprendendo a lidar com as próprias emoções no Colégio Piedade!

No Piedade Júnior, os alunos do 4º ano participaram de uma atividade enriquecedora que vai muito além do currículo tradicional. Guiados pela professora Tarsis, eles exploraram suas emoções com o auxílio do livro “Emocionário: diga o que você sente”. Em uma atividade dinâmica, cada criança se retratou em uma emoção específica, descrevendo seu significado e o que a desencadeia. A proposta da experiência era simples, mas poderosa: ajudá-los a reconhecer e lidar com seus sentimentos, construindo uma base sólida para o desenvolvimento socioemocional.

Essa experiência culminou em uma roda de conversa, onde os alunos compartilharam suas reflexões e ouviram uns aos outros. O ambiente se transformou em um espaço seguro para o diálogo, promovendo a confiança e a empatia.

“A escola é o local em que as crianças constroem ricos vínculos, sendo assim, torna-se um espaço rico para o desenvolvimento das habilidades socioemocionais das crianças”, destacou a educadora, ao comentar a proposta da atividade e o impacto dela para os alunos.